quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Caminho de Oração

"Certo dia, estava Jesus a orar num determinado lugar; quando terminou, um dos seus discípulos disse-lhe: Senhor, ensina-nos a orar como João Baptista ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1)


Entramos numa das épocas mais importantes do Cristianismo: A Quaresma. Tempo de preparação para a grande celebração que é a Páscoa, à imagem dos dias que Cristo passou no deserto, preparando-se para o Seu Sacrifício e Ressurreição.
Esta renovação que nos é pedida assenta numa necessidade de ruptura com a rotina do dia-a-dia, para melhor celebrarmos o momento máximo da fé Cristã.
Como realça o Papa Francisco, o nosso bem-estar leva-nos involuntariamente a esquecer o próximo, a passar ao lado do sofrimento que não nos afecta. Deus, que nunca é indiferente ao nosso sofrimento, pede-nos para sair da nossa zona de conforto. Mas nem sempre o ouvimos...
É por isso que na Quaresma, mais ainda do que no resto do ano, a oração é essencial à vida Cristã. É através dela que chegamos ao Pai, e ao que Ele que de nós. E numa altura tão espiritual como a Quaresma, as nossas orações devem ser mais profundas, de alma aberta, e não necessariamente mais numerosas.
E numa altura tão espiritual como a Quaresma, as nossas orações devem ser mais profundas, de alma aberta, e não necessariamente mais numerosas, para melhor ouvirmos a voz de Deus.




"Eu pratico a oração. E por ela me uno ao amor de Cristo e vejo que orar é amá-lo, orar é viver com Ele. (...) Para mim, orar é estar ao longo de 24 horas unida à vontade de Jesus, viver para Ele, por Ele e com Ele" 
- Beata Madre Teresa



     Nós queremos Criar Asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário