quinta-feira, março 05, 2015

Caminho de Jejum


Jesus, porém, disse-lhe: Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’  (Mateus 4,4)

Ainda que não nos demos conta, somos constantemente tentados de diversas formas e dia a dia somos testados a vencer essas tentações... Sempre que cedemos ao nosso lado mais material, aos desejos se que centram em nós, aos pensamentos negativos sobre os outros, falhamos. E ao falhar perdemos parte de nós e perdemos parte de Cristo.
Como contrição, na Quaresma é nos pedido que sejamos mais rigorosos connosco, que estejamos mais atentos às pedras no caminho, mas também que sejamos ativos nesta preparação do corpo e espírito para a grande festa da ressurreição, procurando abster-nos do que nos dá prazer (aquele bolo ao lanche...), das ostentações materiais (aquela roupa nova tão gira...), e que usemos o nosso sacrifício em prole da comunidade, dos irmãos.
Mas uma contrição não está completa, se os nossos pensamentos não estiverem de acordo. Tal como Jesus, temos que nos despojar de tudo o que é mau e dar lugar ao que nos liberta. Não podemos estar em paz connosco e com Deus se não nos esforçarmos por substituir os "maus sentimentos" por pensamentos puros, harmoniosos e caridosos.





           Nós queremos Criar Asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário