quarta-feira, julho 01, 2015

Verdade Inconveniente

Este mês o Papa Francisco lançou-nos um convite e uma exortação urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do nosso planeta.

À nossa volta temos as provas como a razão apenas, calculista e sem sentimento, pode levar-nos a um perigoso distanciamento da realidade. A Fé e a Razão são dois grandes dons que Deus nos deu. Esta mensagem mostra como a harmonia entre as duas nos pode levar a sermos o melhor que podemos.

Até o ambiente social tem as suas chagas. Mas, fundamentalmente, todas elas se ficam a dever ao mesmo mal, isto é, à ideia de que não existem verdades indiscutíveis a guiar a nossa vida, pelo que a liberdade humana não tem limites. Esquece-se que «o homem não é apenas uma liberdade que se cria por si própria. O homem não se cria a si mesmo. Ele é espírito e vontade, mas é também natureza», parte integrante do mundo, e destruindo a Natureza, atacamo-nos a nós próprios!



Nada neste mundo nos pode ser indiferente, desde a mais pequena flor até há maior árvore, temos que ter tudo em conta, pois tudo à nossa volta vive e para que viva, nós temos que deixar viver

Agora, em família, vamos cuidar da nossa casa comum para que no futuro a possamos chamar ainda de nossa...


         Nós queremos Criar Asas...


Para quem quiser ler a encíclica completa, deixamos aqui o link:
http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/encyclicals/documents/papa-francesco_20150524_enciclica-laudato-si.html

Sem comentários:

Enviar um comentário