segunda-feira, janeiro 05, 2015

Espírito Renovado

    Um novo ano começa, as esperanças renovam-se e os discursos surgem. O mundo envelheceu mais um ano, mais uns dias , mais umas horas.... Continuamos a lutar pela paz, o Papa volta a apelar em mais um dos seus discursos pelo fim da guerra e da exploração dos seres humanos "Fazer calar as armas e apagar os focos de guerra continua a ser a condição indispensável para dar início a um caminho que leve a obter a paz, nos seus vários aspectos”, declarou Francisco. "
    A paz “não é apenas ausência de guerra”, mas uma “condição geral na qual a pessoa humana está em harmonia consigo, com a natureza e com os outros”.
   Francisco convidou a “fazer a paz” em família, na comunidade, no emprego, com “pequenos gestos, que têm muito valor”. 
    As guerras e opressões que grassam pelo mundo são uma calamidade para a humanidade, mas o caminho para a paz começa dentro de cada um. Afinal, "se queres mudar o mundo, começa por ti".
    Se este é um momento de reflexão e de mudança, porque não começarmos hoje a orar por todos aqueles que perdem as famílias de forma tão injusta a tentarem lutar por um bem maior ? Não queremos apenas o fim da guerra, mas sim a harmonia na humanidade e que a paz interior esteja em cada um de nós tanto quanto a vontade de ser feliz.
     Para que possamos viver na "paz e serenidade".






       Nós queremos Criar Asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário