quarta-feira, junho 08, 2016

Não ignores

"Jesus de Nazaré com a Sua palavra, com os seus gestos e com toda a Sua pessoa revela a misericórdia de Deus. N'Ele não há nada em que falte compaixão. (...) a Sua Pessoa não é outra coisa senão Amor, um amor que se doa e oferece gratuitamente. Os sinais que realiza, sobretudo para com os pecadores, para com as pessoas pobres, excluídas, doentes e em sofrimento, levam consigo o distintivo da misericórdia".
Papa Franciso


Nas cidades vivemos muito próximos de um grande número de pessoas, mas ao mesmo tempo, muito isolados.
Para quebrar esse isolamento, mais do que dar, é preciso dar-se. É necessário estar presente, usar do que nos foi dado e das nossas capacidades e assim fazer da dádiva um verdadeiro gesto de união.
Um exemplo a ser seguido, que não pode ser ignorado, e capaz de, mesmo parecendo demasiado pequeno para ter valor, alterar a vida de quem se encontra sozinho, nas margens da sociedade.

"Vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. 
Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. 
Que a paz reine em vossos corações, à qual fostes chamados como membros de um só corpo. E sede agradecidos."
Colossenses 3:12-15



                    Nós queremos Criar Asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário