domingo, março 29, 2015

Caminho de Graça

«Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!» (Lc 19, 38)

Assim entrou Jesus triunfalmente em Jerusalém, montado num jumento, sinal de um Rei que procura paz. E foi recebido de braços abertos, com cânticos e honras pela multidão. Aquele Deus que se fez tão pequeno foi naquele dia celebrado como o Salvador.
Mas a vida de Jesus foi marcada por uma existência humilde... Humilhou-se para caminhar ao lado do seu povo, para ouvir as suas lamentações e suportar as suas infidelidades.
Pois este é o caminho de Deus, de humildade e de serviço, de abnegação de nós mesmos para deixar espaço dentro de nós para Deus.
Há um outro caminho... A via do ego, do orgulho e vaidade, que nos isolam e fecham o nosso coração... Cristo também foi tentado a seguir este caminho, enquanto esteve no deserto, mas manteve-se fiel ao Pai.

A nós resta-nos confiar Nele, e com Sua ajuda e graça, podemos também vencer estas tentações mundanas, dizer não ao pecado e seguir o caminho de Jesus!




"Não devemos jamais habituar-nos ao mal! Com Cristo, podemos transformar-nos a nós mesmos e ao mundo. Devemos levar a vitória da Cruz de Cristo a todos e por toda a parte; levar este amor grande de Deus. Isto requer de todos nós que não tenhamos medo de sair de nós mesmos, de ir ao encontro dos outros." - Papa Francisco



        Nós queremos Criar Asas...

Sem comentários:

Enviar um comentário