terça-feira, fevereiro 04, 2014

Ser Jovem Cristão

A irreverência que o caracteriza, torna-o indestrutível.
Ele é dinâmico, enérgico, ativo. Aprende os seus limites, define a sua personalidade. Ele não é instalado. Ele é jovem.

Ele é diferente dos outros. Move-se por uma fé especial, uma fé única: a Fé em Deus. Usa os seus ensinamentos para praticar os valores que, à luz da palavra, lhe foram transmitidos. É consciente, mas também falha. É, então, invadido por uma enorme vontade de "não voltar a pecar"e de abraçar ideais de solidariedade que lhe descortinam a verdadeira realidade que o envolve.


Ele é união e partilha. É também serviço, estando, ao contrário de outros jovens, mais preocupado e sensibilizado em ajudar o próximo. 
Não menos importante, tem a admirável capacidade de se assumir como Cristão, independentemente do lugar ou daqueles que o rodeiam. Reconhece o seu “poder” usando-o astutamente na tarefa de semear a palavra que Cristo lhe transmitiu através dos seus atos singulares. 

É parte ativa da Eucaristia, vivendo-a em comunhão e carrega nos ombros a responsabilidade de restaurar a confiança das pessoas na igreja, transportando-a para a atualidade.

Ele abdica naturalmente de um pedacinho de si em nome da sua fé, à semelhança de Cristo.

Ele é jovem.
Ele é Cristão.
Ele é "Criar Asas".


               Nós queremos Criar Asas...

1 comentário:

  1. Falta envolvimento dos elementos do vosso grupo neste blog... Artigos tão interessantes e ninguém comenta ou manifesta a sua opinião..
    Era bom para o vosso crescimento que existisse partilha de ideias, crenças, sentimentos ou opiniões também neste espaço..
    Abraço

    ResponderEliminar