domingo, fevereiro 02, 2014

O Abraço

Um abraço, sem dúvida que é um dos gestos mais bonitos que todos podemos vivenciar, quando amigos e familiares se abraçam para demonstrar carinho, amor e gratidão.

Por vezes, quando nos sentimos desanimados por algo que nos atormenta, um abraço caloroso e confortante de Deus faz-nos superar essa tristeza, é um refúgio para a alma, um carregamento de forças, é um lugar de abrigo, de consolo, de descanso. Abraços que contrariam as incertezas da vida e nos dizem que podemos tudo. A qualquer momento que olharmos para a cruz, veremos a forma como o Filho, Jesus, morreu: De braços abertos, o que demonstra o terno amor que Deus tem por todos nós, oferecendo-nos o seu abraço, a todo o instante. Não importa a idade que tenhamos, nem o nosso nível intelectual, não importa se temos receios ou se nos sentimos rejeitados. Todos, nós, precisamos de um abraço caloroso do Pai. 

Deus não é somente Todo-Poderoso, Ele é também Pai que nos protege e nos ajuda a reconhecer os erros, de modo a encontrar-mos o caminho certo. Ele está sempre pronto para abraçar os seus filhos, sem nunca impor condições.



        Nós queremos Criar Asas...

1 comentário:

  1. De facto, não há gesto mais completo do que um abraço, seja ele intenso, apertado, grande, pequeno ou mesmo de despedida, um abraço é um abraço e quando dois corações se tocam e se sente o bater do outro o nosso dia muda. E, depois, reparamos que foi com um gesto tão fácil, tão bom e melhor de tudo: partilhado. :)
    O abraço é um porto seguro!

    Um abraço apertado em cada um de vós :')

    ResponderEliminar