terça-feira, junho 25, 2013

Renovar-me em Ti

Evangelho segundo S. João 14,6-14

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim. Se ficastes a conhecer-me, conhecereis também o meu Pai. E já o conheceis, pois estais a vê-lo.»
Disse-lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!»
Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai'?
Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? As coisas que Eu vos digo não as manifesto por mim mesmo: é o Pai, que, estando em mim, realiza as suas obras. 
Crede-me: Eu estou no Pai e o Pai está em mim; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome Eu o farei, de modo que, no Filho, se manifeste a glória do Pai.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, Eu o farei.»



      No dia a dia andamos de olhos fechados; fechados para o mundo, ignorando muitas vezes sinais para nos ajudarmos e ajudarmos os outros. Somos egoístas e pintamos o mundo como queremos, à nossa imagem. Pomos os nossos interesses à frente de tudo e julgamos levianamente o que nos rodeia. Andamos centrados e focados em nós, rodeados e atraídos por todo este materialismo e consumismo que nos tira a verdadeira essência de sermos quem realmente devemos ser.

     Senhor, peço-te conforto para o meu coração. Sinto-me agitado, cansado. Ajuda-me a ter força para resolver os problemas da minha vida, ajuda-me a libertar-me destas amarras que me impedem de ser mais e melhor. Que eu saia de mim e olhe para o próximo da mesma maneira que me olho ao espelho… Ajuda-me a iniciar uma nova Caminhada, em que Tu és de novo a luz que me indica o caminho!


         Nós queremos Criar Asas...

1 comentário:

  1. "Senhor, peço-te conforto para o meu coração. Sinto-me agitado, cansado. Ajuda-me a ter força para resolver os problemas da minha vida, ajuda-me a libertar-me destas amarras que me impedem de ser mais e melhor."

    Acho que está tudo dito.
    Há alturas em que, no meio da confusão, é preciso parar para reconhecer Deus nas pequenas coisas, valorizá-las, e assim encontrar o conforto e alegria de sermos Cristãos.

    JP

    ResponderEliminar