sábado, março 30, 2013

A Prova Final

Temos tendência a criticar tudo o que nos rodeia, muitas vezes esquecendo que existem situações bem piores do que a nossa. O filho de Deus, Jesus, depois de nascer, crescer incógnito, trabalhando como carpinteiro com o pai, viveu uma vida desligada do ócio e do poder, aparecendo a público depois de jejuar no deserto. A sua vida, que deve ser encarada como um exemplo de amor inigualável, foi baseada no amparo a todos os necessitados, dedicando-se inexoravelmente à cura física de cegos, surdos, paralíticos, mas acima de tudo à sua cura espiritual, à purificação das suas almas. Fê-lo para que acreditássemos Nele, que surdos para a Sua palavra, não o seguiríamos sem ver as Suas obras.




No entanto, o Homem que a todos amava e a todos ajudava foi traído, entregue ao tormento e às angústias por quem o desprezava. A crueldade com que foi tratado o filho de Deus é encarada como um ato de egoísmo e de descrença em quem tudo fez.

Mas até este caminho foi tomado de livre vontade, sabendo perfeitamente o que O esperava, tomou em Si a Cruz do mundo, de forma a cumprir o propósito da Sua encarnação. Uma vitória final, para mostrar que nada está para lá do alcance de Deus e que n'Ele tudo é eterno.

       Nós queremos Criar Asas...

4 comentários:

  1. Como alguém sábio disse, o melhor é acreditarmos que este enorme sacrifício não foi em vão é ter a esperança que o coração dos Homens pode mudar é crer que este enorme amor de Jesus pode chegar e contagiar todos.


    BOA PÁSCOA :D

    ResponderEliminar
  2. O 'perdão infinito' de um Cristo que entregou por nós, que se fez 'melhor amigo' e teve a 'capacidade de se dar sem pedir nada em troca' são motivos mais do que suficientes para que nos sintamos privilegiados por tal ato de grandeza. ;)

    "Nada está para lá do alcance de Deus e que n'Ele tudo é eterno." - que o nosso coração se abra e deixe entrar Jesus Cristo ressuscitado :)

    Uma Boa Páscoa para todos! :)

    ResponderEliminar
  3. É chegado o dia mais importante para nós!
    O dia da PASSAGEM. O dia em que o bem prevalece ao mal, o amor prevalece ao ódio, o rancor dá lugar ao perdão e alegria de Cristo ressuscitado invade cada um dos nossos corações.
    O dia em que a cruz deixa de ser Morte para ser Vida e Ressurreição!

    Páscoa para todos, porque para ser Páscoa, tem que ser boa :D
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Um dia numa sala de catequese li "Dar e dar-se, sem olhar a quê e a quem", e essa frase simples nunca fez tanto sentido como na Páscoa...
    O dar a vida pelo outro, a entrega ao outro, o acompanhar em todas as horas.
    Que saibamos todos, na nossa imperfeição, dar um pouco mais, entregar um pouco mais, com alma, ser companheiro!

    Isto é Páscoa, sentir esta alegria no DAR!

    [E enquanto escrevo ouve-se "Ninguém te ama como Eu, olha pra cruz, é a minha maior prova"... :) lindo]

    Feliz Páscoa família... Vocês ajudam a fazer a minha com Ele:)

    ResponderEliminar