domingo, maio 13, 2012

Jesus, o meu amigo

     Algumas vezes sinto-me mal... Os meus amigos não me entendem, ou sinto-me incompreendido pelos mais velhos... Certamente não me sei explicar, mas na realidade sinto-me muito só... E é então que necessito de falar com o meu grande Amigo, Jesus. É então que Te digo como Santa Teresa:

"Ó meu Jesus! Tu és o amigo verdadeiro, podes tudo, compreendes-me de verdade e podes fazer tudo o que quiseres, e nunca deixas de amar...
Que todos Te louvem, meu Jesus!
Gostaria de gritar a todo o mundo, para lhe dizer que Tu és sempre fiel e compreensivo com os teus amigos!
Ainda que me faltem todas as coisas do mundo, e ainda que me falhem todos os amigos, Tu nunca falhas. A verdade, Jesus, é que, ainda que por momentos soframos, Tu logo alivias àqueles que amas.
Trata-nos com tanta delicadeza!
Oxalá nunca tivesse amado ninguém mais do que a Ti! Que fosses Tu o meu único e grande amor, e por Ti amasse todos os meus amigos!
Também sei que, precisamente quando me sinto mal, é quando me dou conta que Tu me amas...
Ó Jesus! podem faltar-me todas as coisas do mundo, que se Tu não me faltas nem me desamparas, eu também não te falharei.
Ainda que todos os amigos me atraiçoem, e eu me sinta só e incompreendido, e o demónio me tente... Se Tu não me faltas - e não faltarás! -, eu sei e tenho a experiência do lucro que me vem, por confiar em Ti."

Cfr. Vida 25, 17

     Nós queremos Criar Asas...

1 comentário:

  1. Só agora dediquei tempo para fazer o que tanto gosto sempre que câ venho: parar. Parar e pensar.

    Realmente, há Coisas que nos preenchem, que são tão certas que até assombram.
    Neste preciso momento, agradeço por vocês, Criar Asas, por "não me faltarem nem me desampararem" e porque vos amo, a todos, Nele.

    Um abraço apertado para todos...

    ResponderEliminar